11 99915-9497
contato@medaction.com.br

O Marketing Social e o Marketing na Saúde

Marketing na área da saúde deve ir muito além de ações que atraiam ou fidelizem!

Fazer Marketing na área da saúde é algo que vai muito além de ações comerciais ou de publicidade. Além de precisar respeitar as limitações impostas pela Resolução Nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina, precisa também considerar o impacto social que suas ações podem causar. Isto significa implementar estratégias e iniciativas que incluam cuidado com o impacto social, que provoquem impacto positivo. Este é o maior motivo que faz com que o Marketing Social seja estratégico para a área da saúde.

O Marketing Social é uma área do marketing que tem como objetivo influenciar comportamentos e provocar transformações benéficas para indivíduos e sociedade, que utiliza a estrutura persuasiva do Marketing para promover o bem.

Unir estratégias de Marketing Social e Marketing para a área da saúde é promover impacto positivo na saúde, bem-estar e até na segurança coletiva. É promover educação, ajudar as pessoas a terem acesso a informações seguras e de qualidade. É ir além do comum e fazer parte da construção do mundo que queremos viver.

Ao criar uma estratégia de marketing para um profissional ou empresa de saúde, considerando os preceitos do Marketing Social, a transformação desejada é o centro da decisão. Por exemplo, se iremos definir uma abordagem que fale sobre saúde da mulher, o objetivo central é: que benefício esta iniciativa pode alcançar para a mulher que tiver acesso a ela? 

O foco é o bem a ser provocado! A transformação a ser alcançada, seja de forma micro ou macro.

A união entre Marketing Social e Marketing para a área da saúde é uma oportunidade de potencializar a capacidade de fazer o bem e transformar a realidade que vivemos através de uma comunicação estruturada no que é bom para todos.

É a potencialização da oportunidade de propagar o bem!

Jaque Nunes Maino

Marketóloga Social

Coordenadora de Marketing e Treinamento na MedAction Saúde