11 99915-9497
contato@medaction.com.br

Como descobrir quantas pessoas visitaram seu Instagram

O Instagram se tornou, gradativamente, uma rede social permeada por métricas e ferramentas comerciais; entre elas, está um recurso que informa quantas pessoas visitaram o perfil nos últimos 7 dias. Embora nem todos saibam, é possível ter acesso a essa e outras informações, mesmo não sendo uma empresa ou um criador de conteúdo.

Essa métrica, que está disponível de forma nativa no aplicativo, é especialmente útil para acompanhar o desempenho do perfil quanto ao conteúdo que está sendo produzido. E isso vale não apenas para quem trabalha com a rede social, mas para qualquer um que tenha interesse nesse tipo de análise.

Como ver quantas visitas o perfil teve?

Embora seja útil para uma vasta gama de usuários, o número de acessos ao perfil faz parte do recurso Insights, que somente é exibido para contas profissionais. Assim, contanto que a conta seja comercial, basta acessar a página “Perfil”, e a informação é automaticamente mostrada na parte superior da tela, logo abaixo do nome de usuário. É possível ver o número de acessos em 7 dias, mas o Instagram não identifica quais perfis visitaram a conta.

Caso queira verificar outras métricas, basta clicar sobre o número de visitas ou ir até Perfil > Menu (indicado por três traços, no canto superior direito) > Insights. Feito isso, é possível inclusive ver em quais dias da semana houve “mais audiência” no perfil e comparar os números com o histórico de interação registrado. Para isso, basta clicar em “Atividade” na página “Insights”.

Outras métricas do Instagram

Pelo Insights, o usuário tem uma visão ampla de como as pessoas reagem às postagens. Entre as diversas métricas disponíveis, está alcance da conta, impressões, interações com o conteúdo, número total de seguidores, além do desempenho de cada postagem (o que inclui todas as modalidades da rede social, como stories, IGTV e reels).

O Instagram ainda detalha o perfil de seus seguidores, informando as principais localizações dessas pessoas, faixa etária, gênero, horários de maior atividade, entre outros. O usuário da conta profissional também tem acesso a alguns recursos extras:

  • Botões de ação — Permitem adicionar o botão de “Ligar” e “Enviar e-mail” ao administrador da conta;
  • Anúncios — Possibilitam a criação e a configuração de anúncios para atingir públicos segmentados;
  • Categoria — Ao criar um perfil profissional, é possível escolher a categoria, que pode ser “blogueiro”, “figura pública”, “jornalista”, entre outras opções.